Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Embora o período de vida de um animal dependa de vários fatores (entre os quais a possibilidade de obtenção de alimento e a existência ou inexistência de agentes patogénicos), cada espécie parece ter também incorporado um relógio biológico que controla o seu envelhecimento.

Tartaruga-Marinha-13.jpg

As tartarugas marinhas e terrestres, com os seus metabolismos lentos, são aparentemente os seres de vida mais longa. A tartaruga terrestre mais velha que se conhece foi apanhada nas ilhas Seychelles em 1766 e oferecida como mascote à guarnição francesa da ilha Maurícia. Morreu 152 anos mais tarde, subsequentemente a uma queda. Desconhece-se a idade da tartaruga quando foi capturada.

 

Entre os mamíferos, o homem, capaz de controlar o seu meio ambiente e descobrir curas para as doenças, é o detentor do recorde.

 

Segundo se crê, as grandes baleias têm períodos de vida que se aproximam do do homem. Embora em cativeiro os elefantes possam atingir 60 ou 70 anos, os seus períodos de vida são provavelmente mais breves em liberdade.

 

Entre as aves há registos fidedignos de papagaios e cisnes com mais de 70 anos.

Autoria e outros dados (tags, etc)




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D