Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Se quisermos nomear um mau jornalista, podemos referir José Manuel Freitas da CMTV. Este senhor gaba-se de ter muitas fontes fidedignas, mas infelizmente as informações estão sempre erradas. Já por várias vezes o auto-intitulado "irmão" de Paulo Futre se enganou, em momentos em que dava a garantia absoluta de que as suas fontes são excelentes.
José Manuel Freitas disse antes da última jornada da Liga NOS 2017/18 que Rui Vitória sairia do comando técnico das águias mesmo que ficasse em segundo lugar. Ora, Rui Vitória ficou em segundo lugar, à frente do Sporting, e continuou como treinador do Benfica.
O jornalista que se orgulha de estar sempre certo disse que Rafael Leão não rescindiria com o Sporting. No dia seguinte, o que acham que Rafael Leão fez? Rescindiu.
As fontes de José Manuel Freitas devem ser mesmo muito ruins, pois sempre que o jornalista diz uma coisa acontece outra. Por isso, podemos dizer que a sua credibilidade é zero. Mas também a sua palavra.
O jornalista da CMTV disse, ao estalar a crise no Sporting, que só via um homem para suceder a Bruno de Carvalho: Rogério Alves. Ele tinha o perfil certo, disse José Manuel Freitas. Passadas umas semanas, do nada e sem qualquer razão aparente, deu uma volta completa e passou a dizer que Rogério Alves não tinha perfil para presidente do Sporting. Ou seja, tudo o que este jornalista diz é uma autêntica mentira.
É muito triste que a CMTV convide gente tão pouco profissional para os seus quadros. José Manuel Freitas é um jornalista que envergonha a classe e tudo o que ele diz é da boca para fora, sem qualquer respeito pelos factos e pela realidade.