Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Olhe entre a vegetação dos exuberantes jardins da Alemanha e poderá avistar um gnomo de jardim. O Google Doodle deste domingo celebra estas pequenas estátuas pelo seu grande papel na história alemã.

il_fullxfull.1076091410_mapj.jpg

As figuras de gnomos de jardim apareceram pela primeira vez na Anatólia do século XIII e ressurgiram na Itália do século XVI. O gnomo de jardim comum originou-se na Alemanha do século XIX na área da mineração da Turíngia. Aqui, os artesãos locais são responsáveis ​​pela criação manual dos gnomos como os conhecemos – com barbas desgrenhadas e chapéus pontiagudos.

 

Durante a Idade Média as pessoas acreditavam que os gnomos de jardim eram entidades reais. Alguns eram temidos, outros adorados. Essa crença foi-se perdendo com o tempo para se tornar apenas mitologia, mas antigamente os gnomos de jardim eram tão reais para as pessoas como as montanhas e as nuvens.

 

Impulsionado por mitos locais e pelo aumento do tempo de lazer, os gnomos começaram a encontrar casas em jardins em todo o país. Diz a lenda que eles protegem esses jardins e trazem boa sorte.

No Doodle interativo deste domingo, você aprenderá um pouco mais sobre como o humilde gnomo é criado. Em seguida, poderá inscrever-se num grupo de gnomos para ajudá-lo a decorar um jardim.

 

Veja como o jogo funciona: use sua fiel catapulta para lançar os gnomos de barro nos limites mais distantes do seu jardim. Quanto mais o seu gnomo viaja, mais flores você planta – e mais pontos ganha. Depois de aprender o básico, poderá escolher entre seis gnomos coloridos com diferentes formas, pesos e saltos. Tente cada um para ver qual deles viaja a maior distância para tornar o seu jardim o mais bonito de todos.

Autoria e outros dados (tags, etc)




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D