Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Esta sexta-feira, dia 5 de outubro, comemora-se o Dia dos Professores em Portugal e em muitos outros países, sendo que na nossa nação também se assinala na mesma data a implantação da República. É um dia para homenagear os homens e mulheres que educam os nossos filhos, para que estes possam crescer profissionalmente e pessoalmente. Infelizmente, nos últimos tempos temos assistido a inúmeras manifestações por parte dos professores que têm manchado a sua imagem junto dos Portugueses.

escola-rede-publica-de-sp.jpg

O Dia dos Professores de 2018 será aproveitado pelos sindicatos para greves e manifestações que têm como objetivo a reclamação de mais direitos. É algo aceitável e compreensível em democracia, mas os docentes também têm de ter em mente os deveres a que estão sujeitos. As avaliações dos professores são um mecanismo interessante e necessário a que os mesmos devem se sujeitar, de modo a separarmos o trigo do joio. Queremos que os nossos filhos sejam ensinados pelos melhores professores e não por quaisquer uns.

 

De qualquer forma, temos de assinalar esta data devido à sua importância social. Os professores são um dos pilares da autoridade em Portugal, apesar de nos últimos tempos o seu poder estar a ser minado. Isto deve-se ao fenómeno da pós-modernidade, que filosoficamente ataca toda e qualquer manifestação de poder. Os professores bons merecem respeito e boas condições de trabalho, os maus necessitam de ser retirados das salas de aula das escolas públicas.

Autoria e outros dados (tags, etc)




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D