Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




O Google Doodle desta terça-feira, dia 18 de junho, celebra o falafel, a melhor coisa que já aconteceu no grão de bico – com a possível exceção do hummus, é claro.

Embora as origens exatas desta comida picante de rua tenham sido perdidas para as névoas do tempo, o falafel é apreciado há séculos em muitas culturas diferentes. A Índia produz a grande maioria da safra de grão-de-bico do mundo, que atualmente está na alta temporada. No Egito, as favas são moídas para fazer estas deliciosas e crocantes bolas de proteína vegetal frita, conhecidas nesse país como ta'amiya.

 

Com o tempo, coberturas mais ecléticas foram introduzidas em todo o mundo, desde chucrute alemão até berinjela frita iraquiana, molho de manga indiana e molho de pimenta do Iémen. Mesmo variações mais recentes, como o falafel vermelho – feito com pimentas jalapeños assadas, tomates e iogurte picante – ou o falafel de laranja – feito com batata doce, repolho, mel e gengibre tahine – preservam a fórmula básica de leguminosas moídas, temperadas e fritas em óleo.

Autoria e outros dados (tags, etc)




Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D